
Governo Trump prende chefe da MS-13 em operação na Virgínia

Operação Contra Líder da MS-13: Trump Anuncia Prisão de Criminoso em Virgínia
Nesta manhã, forças de segurança coordenadas pela administração do ex-presidente Donald Trump prenderam um dos principais líderes da violenta gangue MS-13 no estado da Virgínia. O detido, um imigrante ilegal de El Salvador, ocupava um dos três cargos mais altos da organização criminosa nos EUA. A operação contou com a colaboração de agentes federais, policiais estaduais e locais.
Declarações das Autoridades

Pam Bondi, Procuradora-Geral:
“A América está mais segura com a prisão desse criminoso. Desde o primeiro dia, o presidente Trump nos orientou a priorizar a segurança pública. Essa foi uma de suas principais ordens ao assumir o governo.”

Glenn Youngkin, Governador da Virgínia:
“A atual gestão federal (Biden) não nos deu o apoio necessário. Mas, com o retorno de Trump, assinamos acordos para reforçar a ação policial. Em seu primeiro dia no cargo, ele já tomou medidas decisivas.”

Kash Patel, Diretor do FBI:
“Quando permitimos que a polícia faça seu trabalho, os resultados aparecem. O presidente Trump nos deu autoridade para agir, e estamos restaurando a segurança nas comunidades. Quem comete crimes violentos terá o mesmo fim que esse líder da MS-13.”
Medidas Contra Imigração Ilegal e Criminalidade
Bondi destacou que a administração Trump fortaleceu o controle de fronteiras e agora busca deportar criminosos rapidamente. “Não vamos permitir mais tragédias como a de Laken Riley,” afirmou.
Patel reforçou que a força-tarefa atuará em todo o país para garantir justiça. “Se você está ilegalmente nos EUA e comete crimes violentos, será preso e deportado.”
Youngkin encerrou destacando a eficiência da nova gestão: “Esta operação foi planejada rapidamente na Casa Branca. A diferença na liderança, comparada ao governo anterior, é enorme.”
A prisão marca mais uma ação no combate ao crime organizado, prometendo intensificação sob um possível novo mandato de Trump.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro e 7 outros viram réus por golpe no STF.
Post Comment